segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

BRASILEIRÃO 2

Por falar em brasileirão....
Outro dia estava discutindo com amigos sobre o campeonato brasileiro.
O Campeonato estava no final, todos da imprensa discutindo calorosamente o campeonato até que um de meus amigos pediu para mudar de canal...
Que ato estranho, ainda mais vindo de alguém que supostamente sempre foi homem (tudo bem que nunca vi...).
Após algumas cervejas á mais percebi, que o que acontece na verdade é que o campeonato só é emocionante para quem disputa alguma coisa... ou para a imprensa, patrocinadores, etc... Pô cara ficar discutindo entrega de resultados e rivalidade é chato prá caramba..
Gosto de ver o Santos de Robinho e Diego ganhando do Corinthians. Torcer pelo Vitória ou Portuguesa. Na verdade a emoção do Futebol, não está no "erro" do Juiz, e sim na disputa direta entre dois adversários, um mais forte e outro mais fraco. Ai até quem não disputa nada torce....
A verdade é que o campeonato é um campeonato morno, morno mesmo, afinal ganha o time mais regular, e convenhamos, regular é sempre inferior ao bom, muito bom e ótimo.
Depois disso começamos pela velha filosofia de botequim, gastando fósforo e gerando energia aparentemente inútil, mas percebi que nas duas últimas Copas do Mundo (que aliás o Brasil teve participação pífia, talvez não pelo resultado mas pela postura dos jogadores) houve uma mudança de discurso, com jogadores, comissão técnica e diretoria falando em projeto, regularidade, aproveitamento em quatro anos, qual é ? Copa do Mundo não tem pontos corridos não.
Sinceramente, tô nem ai para o aproveitamento em 4 anos, quero é ganhar a Copa do Mundo, de que adianta ganhar 3 vezes da França em 3 anos, se na hora H.. todos já sabem.
Ai me veio na cabeça, após 86 tivemos alguns Campeonatos Brasileiros com decisão por pênaltis (diziam que jogador brasileiro não sabia decidir por pênaltis) ai ganhamos em decisão por pênaltis..
Será que vamos precisar perder outra Copa em casa, para os nossos jogadores voltarem a aprender a decidir jogos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário